post-image
créditos Rota da Bairrada

MUSEU DO VINHO BAIRRADA (ANADIA)


Tutelado pelo Município de Anadia, o museu está instalado num edifício contemporâneo, inaugurado em 27 de Setembro de 2003 e é actualmente considerado uma das principais referências na musealização da vitivinicultura. Visita à exposição permanente “Percursos do Vinho”.

Sábado 10h30
Local de partida: Parque Verde Mondego (Av. Emídio Navarro), junto às bombas de gasolina.
Preço por Pessoa: 5€

Inscrições até ao dia 10 de Outubro para:
962610050
mundodovinho10@gmail.com
facebook.com/omundodovinho
(lotação limitada)

Na exposição permanente, para além de uma abordagem tridimensional, o visitante é convidado a fazer uma viagem virtual à região, onde, através de projeções videográficas, se revelam ambientes que nos mostram o percurso evolutivo e didático da viticultura, da vinificação e da enologia, sintetizando o que de melhor existe na Bairrada. Este espaço museológico exibe a “Colecção Adolfo Roque”, considerada a maior coleção nacional de saca-rolhas e reconhecida como uma das 50 melhores do género a nível mundial e a Colecção José Rafeiro - a maior coleção nacional de tambuladeiras.

O Museu alberga quatro instalações permanentes da autoria da escultora Fernanda Fragateiro – “amanhecer”, “entardecer”, “anoitecer” e “plano inclinado”. Tem também expostos os primeiros equipamentos utilizados em finais do século XIX pelos pioneiros do espumante em Anadia.

Fonte: Município de Anadia

créditos Rota da Bairrada

Regressar